Saiba Como São Produzidas as Alianças

A aliança é desde a antiguidade considerada o símbolo da união e fidelidade entre pessoas que assumem um compromisso. São fixadas no dedo anular devido a existência de uma veia no mesmo que comunica-se diretamente com o coração. Confeccionadas em OURO, enobrecem a união por ser o metal mais valioso existente e que não perde suas características físico-químicas durante toda a sua vida.

No processo fabril, o ouro tem que ser ligado a outros metais visto que o ouro puro (24K-999) sem a liga de outros metais não possui resistência (dureza) para a confecção das Alianças ou qualquer outra peça. São adicionados na composição da sua aliança em quantidades proporcionais além do ouro, prata e cobre. A CPL utiliza também outros metais nobres na confecção de sua linha de produtos tais como o paládio, a platina, o ródio e ligas comerciais para o ouro branco adquiridas das mais tradicionais empresas do mercado.

O Ouro 18K-750 (quilates) é composto de 75% de ouro puro (24K-999) com 15% de prata e 10% de cobre, formando a consistência (liga) necessária para o metal ser trabalhado.

O ouro 10K-416 é igual a 41,6% de ouro puro (24K-999) e 58,4% de liga Italiana que mantém a mesma cor amarela do ouro 18K-750. Nesta composição as alianças tem redução de 35% nos preços, CONSULTE-NOS!

Os Brilhantes utilizados na confecção das Alianças passam por rigoroso controle de qualidade agregando ainda mais valor aos modelos confeccionados.

Opcionalmente confeccionamos todos os modelos do catálogo, no ouro 18K-750 ou 10K-416 com pedra sintética ZIRCONIA. Consulte-nos!

A tudo isto se alia modernas técnicas de produção industrial executada por profissionais treinados em nossa própria fábrica. As Alianças CPL não recebem SOLDA durante a sua confecção por serem fabricadas através de fundição centrifugada, processo este que retira todo e qualquer ar que possa formar bolhas no metal fundido. Após esta etapa, ainda passam por um processo de compactação para maior coesão entre as moléculas do metal que será transformado no mais singelo símbolo do amor na união de um casal. As alianças confeccionadas por esse processo são mais resistentes a quebras podendo ser diminuídas ou aumentadas sem perda de peso e de suas características construtivas.

A CPL NÃO utiliza processo primitivo de solda: liga de ouro, prata, latão e zinco que deixam marcas na peça devido à diferença de composição com a liga 750 18 kl e quantidades de metais usados na sua confecção além da menor resistência mecânica no ponto onde ela fosse aplicada. No processo final de fabricação, a alta tecnologia utilizada nas ferramentas diamantadas empregadas proporciona um brilho intenso e duradouro às alianças. Por serem confeccionadas por processo industrial não artesanal, qualquer modelo de aliança produzido pela CPL poderá ser substituído a qualquer tempo com as mesmas características técnico-construtivas da original. 

CUIDADO COM AS FALSIFICAÇÕES, A CPL ALIANÇAS NÃO FORNECE ALIANÇAS COM PRAZO INFERIOR A 5 (CINCO) DIAS. AS ALIANÇAS CPL SÃO IDENTIFICADAS EM SEU INTERIOR COM O TEOR DO OURO E A "COROA" QUE É O SÍMBOLO DA MARCA.